14 junho, 2007









Quero lhe implorar
Para que seja paciente
Com tudo o que não está resolvido em seu coração e tente amar.
As perguntas como quartos trancados e como livros escritos em língua estrangeira.
Não procure respostas que não podem ser dadas porque não seria capaz de vivê-las. E a questão é viver tudo. Viva as perguntas agora.
Talvez assim, gradualmente, você sem perceber, viverá a resposta num dia distante.


Rainer Maria Rilke, excerto de "Cartas a um jovem poeta"





amo



não sei amar



estou cansada






to tresure*



que julgas tu ser?


"Sem ti o mar, apesar de todas as suas anémonas, parecia triste e vazio. E eu passava os dias inteiros a suspirar. E não sabia o que havia de fazer"





[*to take great care of something because you love it and consider it very valuable]






Um ano depois as saudades voltam a arder
Ao mesmo tempo que me aconchega a certeza
de que és a parte preferida de mim



*todos os dias peço às fadas para te protegerem sempre*






Paisson fruit














13 junho, 2007

Antes do anoitecer...




















Dizem que, para quem tem um irmão mais novo, o seu nascimento é das primeiras memórias a serem guardadas.

Lembro-me mais longe... lembro-me das lágrimas da mãe, a chorar o outro irmão que não foi e depois logo outra barriga e tu! Sempre que ía às ecografias colava o olhar naquele ecrã negro e dizia assustada que não queria um irmão preto, enquanto a mãe me passava a mão pelos cabelos e respondia que o pai também não iria gostar...

E depois, numa noite, tive que acordar ainda mais cedo do que quando ía para a escola, o pai a conduzir depressa nas ruas desertas até à maternidade onde nasceste, onde eu também nasci.

No dia seguinte levamos rosas pequeninas à mãe, das que ela gosta tanto que ainda se lembra. E tu, tão pequenino, agarrado ao coração da mãe.

E agora, assim, 20 anos, a correr, a mostrar que a vida passa e que só as memórias ficam, a dizer-nos o que fomos, o que somos. Lembraste? Quando chegávamos a casa de férias e brincávamos horas e horas seguidas, com os brinquedos todos juntos, tantas eram as saudades que tínhamos deles? E quando íamos para a praia e choravas quando te punham creme e eu te dizia que não fazia mal, que to tirava, enquanto to espalhava pelo corpo até desaparecer. E quando querias muito uma fantasia de Carnaval e depois chegava o dia e não a querias vestir e ficavas com cara triste nas fotografias do colégio. E como dizias que querias ir viver para o Algarve para seres preto como o Neno. E quando vias os mesmos filmes vezes e vezes sem conta, até a cassete estragar. E como foste crescendo, com uma bola na mão, a fazer como o pai, até hoje, com os prémios e as vitórias e os roubos de bola matreiros e os 47 pontos, a mostrar que és tu que decide onde serão os limites. E a mãe a dizer "sejam amigos quando forem gandes". Sim, seremos... Porque o mundo é melhor quando se tem por perto outra metade de nós...


*imagem de Elena Odriozola*







12 junho, 2007

E roubo para mim as tuas palavras...


*moumine*











gostava de ser como uma fada,
que passa pela vida das pessoas tornando-as,
de alguma forma, mais preenchidas e felizes...






11 junho, 2007

La educación de las hadas








Quién se va,
quién se queda,
a quién le duele más la soledad
a quién le duele más la soledad
si todos los rincones de mi vida tienen algo tuyo.

¿Cuál es tu camino?
¿Cuál es el mio?
Dónde se encontraron,
dónde salía.
Anda, deja que te acompañe que no es momento de andar sola.

Con lo pequeño que es el tiempo,
quién recogerá el perdido.
Si tu me cuidas, yo me curo.
Mi cura es tu compañía.

Deja que te cuide la hada,
tu hada.
Anda, deja que te acompañe que no es momento de andar sola.

Mis cinco sentidos son para tí,
mi tiempo para tí,
mi mano para sujetarte a ti,
y mi alegría para que la bebas toda tú.

Anda, deja que te acompañe que no es momento de andar sola.

Déjame que te acompañe.








Current mood











...





10 junho, 2007











09 junho, 2007

Tarde cinzenta em praia às cores...








"Não te havíamos avisado, sobre a novidade dos sentimentos humanos? Como eles nos enredam em novelos macios de enganos. Coamenel, os Outros, não se cansavam de te prevenir. Mas tu, já enrolada. Assusta-me, que o nosso mundo seja assim vulnerável, permeável, a umas simples cerejas(...)"



*que me sejam desculpados estes roubos e abusos...




08 junho, 2007







“The only people for me are the mad ones,
the ones who are mad to live,
mad to talk,
mad to be saved,
desirous of everything at the same time,
the ones who never yawn or say a commonplace thing,
but burn,
burn,
burn,
like fabulous yellow roman candles exploding like spiders
across the stars and in the middle you see the blue
centerlight pop and everybody goes "







01 junho, 2007

Desígnio do viajante




Nunca ninguém se perdeu. Não se pode perder quem nunca pode ter um só caminho, um fim de estrada guardado na sombra de uma árvore velha, um poço de água e fruta acabada de colher. Nunca ninguém se perdeu, porque todos os caminhos são os teus caminhos, e todos os erros, atalhos para outra verdade.







Por vezes emaranho-me em mim mesma até um ponto em que tudo o que é importante se dilui e em que fico apenas num vácuo desorientador.
Qual é o caminho? Por onde?

Quero começar outra vez
Deixar este atalho
Começar outro caminho
Começar
Começar






Saudades
Saudades
Saudades
Saudades
Saudades
Saudades
Saudades
Saudades
Saudades
Saudades
Saudades
Saudades
Saudades
Saudades
Saudades
Saudades
...
...
.

31 maio, 2007

Afinal a vida é simples...






Nós é que a complicamos...






















30 maio, 2007

De sonhos e cerejas...







Que bom, que bom, que bom!!!



Ter surpresas destas a entrarem-nos pela casa com o aviso da campaínha, numa caixinha vermelha, a amparar magia. Abrir e ter cerejas, sonhos, cores, vitaminas ;) e palavras a tocarem, a preencherem, mais uma vez, sempre como se fosse a primeira e única.



Saudades*saudades*saudades*saudades.



Dos risos e dos saltinhos, das partilhas, dos passeios com o rio ao lado, das viagens pela estrada fora, dos martinis ao fim do dia, das surpresas, dos mimos. Dos dias que ganham côr e contornos só porque os partilhamos.



Doce doce doce



*Gata garota doce de leite brigadeiro jaca quindim caipirinha caipirosca água de côco mousse de manga morangosca tarte de maracujá*



Doce doce doce



Não há NADA tão doce como tu











Minha querida que honra ter o direito de receber pelo correio as tuas primeiras palavras em conto, mágico, delicioso, palavras atrás de palavras como as cerejas.



Maio na Península, umas mais a ocidente, outras com os pés no Mediterrâneo. Mas ligadas por muitos sorrisos. E por beijos, que daqui te envio...



Que bom... ser assim abraçada mesmo à distância. Vontade de vocês.



Até já...



*Angela...até lá dás muitos mimos por mim ao peixinho do mar? Muitos? Muuuuuuitos?*
















Me niego a vivir en un mundo ordinario como una mujer ordinaria. A establecer relaciones ordinarias. Necesito el éxtasis. Soy una neurótica, en el sentido de que vivo en mi mundo. No me adaptaré al mundo. Me adapto a mí misma
Anais Nin







28 maio, 2007





É minha!
Eh!


Bcn em pormenores...







27 maio, 2007

Feliz cumpleanos







Cumpleaños feliz

cumpleaños feliz

te deseamos Agata

cumpleaños feliz




26 maio, 2007






Primeiro jantar cá em casa
Entre estreias e despedidas...



20 maio, 2007






Oficialmente aberta a época balnear com direito a mergulho nas águas do mediterrâneo
(e não nas gélidas águas das praias do norte de Portugal
E mais uma vez esta foto por aqui...



17 maio, 2007









Is There Anybody Out There?








15 maio, 2007









Gosto de self-disclosures












Conversas no msn com a mãe

#1
- que história é essa de só vires em Outubro?

#2
Já num monólogo, com a seguinte sequência:
- o que é que vais comer?
- os guapos aí são giros?
- ainda não encontraram ninguém que vos tire da terra e vos leve ao céu?
- então não dizes nada?


(rir! rir muito... muito muito!)






- E qual é a tua praça (da Grácia) preferida?
- mmmm...


E é isto! Agora andamos a votos! E as preferidas são:



Plaça Rius i Taulet
El centro administrativo y político del barrio se encuentra en esta plaza, donde se levanta el ayuntamiento del distrito. La plaza es de lo más peculiar y guarda una interesante historia, sobre todo, su famosa torre del reloj. También recibe el nombre de campanario de Gràcia y se trata de una torre coronada por un reloj de cuatro esferas que se levantó para que pudiera ser visto desde cualquier punto de la antigua villa. Su artífice fue el arquitecto Antoni Rovira i Trias, uno de los personajes a los que también se ha dedicado otra plaza en el barrio.En el interior del reloj, justo enfrente del ayuntamiento hay una escalera en forma de espiral que permite ascender hasta la maquinaria del reloj, construida por Albert Billeter, suizo de nacimiento y que fue el responsable del uso de los relojes eléctricos en España.En la plaza también hay lugar para el recuerdo a uno de los momentos más entrañables del barrio. Una placa recuerda una de las torres humanas que los "Castellers" (una de las grandes tradiciones vivas de Cataluña) levantaron en esta plaza, justo al lado de la torre del reloj.

Plaça del Sol
Es otro de los clásicos espacios en el barrio, ocupado por el día por ciudadanos que pasean, leen o toman algo en sus terrazas y por algún que otro músico callejero que anima el ambiente. Por la noche se convierte en un lugar algo más ruidoso (los vecinos de Gràcia hace tiempo que reivindican que el barrio se convierta en un espacio más tranquilo durante las noches del fin de semana). En la plaza aún puede verse una antigua marquesina en uno de sus lados y, justo en el otro, se levanta la escultura de Joaquim Camps llamada Astrolabi. Representa un reloj de sol con los doce signos del zodíaco.

Plaça de la Revolució
Al caminar por la plaza puede sorprender el hecho de que haya varias letras inscritas en el suelo. Al estar bastante separadas entre sí no parecen tener conexión. Sin embargo, no es así. En la parte derecha de la plaza y grabada en el suelo de norte a sur, puede leerse la palabra "revolució" (revolución en castellano).Es un claro ejemplo del carácter reivindicativo que siempre ha tenido el barrio de Gràcia aunque, por lo general, la plaza no respire ese ambiente. Lo que sí puede encontrarse es un espacio lúdico para los más pequeños y varias terrazas y restaurantes.



Plaça de la Virreina
En ella destaca la iglesia parroquial de Sant Joan que decora una de sus fachadas principales (y en la que se puede entrar para contemplar el altar sacramental, su elemento más señalado). La plaza nació como tal en el año 1878 y justo en una de las calles que suben por su flanco izquierdo se puede ver un elemento curioso. Es una placa en honor al gimnasta Joaquín Blume, hijo de Gràcia, y que murió en un fatídico accidente cuando se encontraba en el esplendor de su carrera.Por encontrarse en el centro del barrio siempre suele estar bastante concurrida y algunos domingos por la mañana se organizan mercadillos en los que se ponen a la venta casi cualquier artículo imaginable de segunda mano, normalmente artesano







14 maio, 2007

Vistas da varanda...











Quase parece Viana...





o dia hoje amanheceu assim: inverno




Hoje acordei com o barulho da chuva a bater nas portadas
O primeiro impacto foi "devo estar a sonhar, ontem estive na praia, por isso hoje não pode estar este inverno todo". Mas estava mesmo. Com direito a ventanias de alerta laranja, a árvores rodopiantes, a placas a cairem na varanda e a senhoras a terem que se agarrar ao semáforo para não irem com o vento.
A meio da manhã o sol abriu e no caminho para casa já vim de camisola caviada com casaco e pára-aguas na mão.
E de tarde já foi verão outra vez!
Não sabia, mas estou numa cidade com clima tropical.




Leituras da semana...





Che - A Fotobiografia, de Christophe Loviny


Nelson Mandela - Uma lição de vida, de Jack Lang



El arco iris del deseo - Augusto Boal


Sinto-me acompanhada de génios
;)





13 maio, 2007

1, 2, 3...



Vamos lá ginasticar!





Ter um ginásio a 50 metros de casa é muuuuito bom!
(Andar uma semana cheia de dores musculares não é assim tão bom mas a fase crítica já foi ultrapassada!)




 
Submit Your Blog googleec3cc79350420679.html